Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guga recusa proposta para treinar o argentino Del Potro

Tricampeão de Roland Garros confirmou que foi contatado pelo argentino, mas não aceitou para dedicar-se à projetos pessoais e família

Por Da redação 24 abr 2017, 17h12

Gustavo Kuerten confirmou ter recebido um convite para treinar o argentino Juan Martín del Potro, no retorno do tenista ao circuito mundial. Entretanto, o tricampeão de Roland Garros contou ter recusado a proposta para concentrar-se em projetos pessoais e se dedicar à família. Del Potro disputou poucos torneios entre 2014 e 2015, por causa de uma lesão no punho, e retornou às quadras no início de 2016.

“Eu adoraria ajudar o Del Potro porque é um jogador que tem condições de chegar a número 1 do mundo. Mas com todos os compromissos que assumi a minha prioridade no tênis é o desenvolvimento da Escolinha Guga, projeto que tem a ambição de transformar o tênis no Brasil. E além disso o que sobra de tempo é dedicado à família, para eu acompanhar o crescimento dos meus filhos”, disse Guga, pai de Maria Augusta, de cinco anos, e Luis Felipe, de três..

  • Mas Guga não descartou atuar como treinador, sem estabelecer prazo. “Quem sabe quando as crianças crescerem, daqui a alguns anos, eu tenha condições de viver esse tipo de experiência.”

  • Guga foi um dos dois nomes citados por Del Potro nos últimos dias como possível treinador. Além do brasileiro, o argentino citou o americano Pete Sampras, dono de 14 títulos de Grand Slam, mas não confirmou contato. Atualmente, o argentino não treinador fixo, mas costuma contar com o apoio de Daniel Orsanic, capitão da Argentina na Copa Davis e ex-treinador de Thomaz Bellucci.

    Continua após a publicidade
    Publicidade