Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guga é homenageado com líderes do ranking em Nova York

Por Da Redação 24 ago 2013, 10h15

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) promoveu uma festa para comemorar os 40 anos da criação do ranking mundial. Na noite de sexta-feira, os astros que chegaram a número 1 participaram do evento em Nova York, onde começa nesta semana o US Open, entre eles o brasileiro Gustavo Kuerten, de 36 anos, tricampeão de Roland Garros, que liderou o ranking durante 43 semanas nos anos de 2000 e 2001.

Leia também:

Com dores no ombro, Sharapova desiste do US Open

Rafael Nadal sobe de novo e é o número 2 no ranking

US Open terá premiação recorde: 78 milhões de reais

Ilie Nastase, primeiro a liderar a lista, marcou presença com John Newcombe, Jimmy Connors, Bjorn Borg, John McEnroe, Ivan Lendl, Mats Wilander, Stefan Edberg, Jim Courier, Carlos Moya, Yevgeny Kafelnikov, Lleyton Hewitt, Juan Carlos Ferrero, Andy Roddick, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. “Liderar o ranking o objetivo final para todos os atletas. Poucos conseguiram isso e estou honrado por estar aqui com esses campeões’, disse o sérvio Djokovic, de 26 anos, atual número 1 do mundo.

O recordista de permanência na liderança é o suíço Roger Federer, de 32 anos, com 237 semanas consecutivas como número 1, entre fevereiro de 2004 e agosto de 2008.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade