Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Guga comemora indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação

Por Da Redação 8 set 2011, 19h42

Maior tenista do Brasil, Gustavo Kuerten foi indicado na quarta-feira para integrar o Hall da Fama do tênis em Nova York e, de volta ao Brasil nesta quinta, comemorou a honra e diz que torce para que a requisição seja aprovada e seu nome esteja na mesma galeria de outras estrelas do esporte, como Bjorn Borg, Pete Sampras e John McEnroe.

‘Agora que cai mais a ficha do que minha carreira representou. Para mim tem mais valor pelo lado de como eu me relacionei com o esporte e espero que consiga a aprovação para estar entre esses seletos jogadores’, disse Guga, que chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira e saiu do aeroporto diretamente para o lançamento do Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016, do qual é um dos idealizadores. foi semeando na minha cabeça, foi fazendo com que minha relação com o tênis fosse verdadeira e estar lá dentro é melhor ainda’, explicou o brasileiro. Para ser aceito no Hall da Fama, Guga precisa receber 75% de aprovação em eleição que será realizada com membros da imprensa internacional em 2012.

Conhecido no circuito profissional por sua simpatia e estilo despojado, o catarinense revelou que brincou com os jornalistas norte-americanos ao receber a indicação. ‘Eu falei que quando eu treinava com 12 anos não tinha nem noção que isso existia. Era muito distante para mim o que representava para o tênis’.

Publicidade