Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guerrón quer aproveitar bom momento no Furacão para se firmar na seleção

Vivendo bom momento no Atlético-PR, o atacante Guerrón foi convocado para defender a seleção equatoriana diante da Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2014, e no amistoso com os Estados Unidos. O jogador quer aproveitar a boa fase pessoal para conquistar seu espaço com o técnico Reinaldo Rueda.

‘Estou muito feliz por voltar a vestir a camisa do Equador, o que é sempre um orgulho enorme para mim. Quero aproveitar a boa fase e mostrar que também posso render na seleção equatoriana. Se tiver oportunidade, entrarei em campo com toda a determinação possível, não só contra a Venezuela, mas também no amistoso contra os Estados Unidos. Confio no nosso time e sei que temos potencial para conquistar nossos objetivos’, declarou o atacante.

No Brasil há quase três anos, Guérron sonha em jogar o próximo Mundial no país. Mas para isso, o Equador tem que conquistar uma vaga na competição, o que não acontece desde a Copa na Alemanha, em 2006.

‘Quero ajudar nas eliminatórias e levar o Equador de volta à Copa do Mundo. Seria especial disputar o maior torneio do futebol no Brasil, um país tão especial para mim. Meus companheiros e eu queremos escrever nossos nomes na história do futebol equatoriano e, para isso, precisamos suar sangue em campo.’

O duelo com a Venezuela está marcado para esta quinta-feira, em Quito, no Estádio Atahualpa. Na terça, a seleção equatoriana encara os Estados Unidos em Nova Jersey. Devido a esses dois jogos, Guérron desfalcará o Atlético-PR neste domingo, na partida com o Avaí, pela 28rodada do Campeonato Brasileiro.