Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guerrero aposta em queda do líder: ‘Não dá para confiar no Corinthians’

Atacante do Flamengo elogiou Tite e ex-companheiros, mas acredita que outras equipes ainda podem brigar pelo título

Apesar de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não desperta confiança em um profundo conhecedor do ambiente da equipe: o peruano Paolo Guerrero, que trocou o clube paulista pelo Flamengo no meio da competição. O atacante, herói do título mundial do Corinthians em 2012, ainda não vê o time como favorito absoluto para o título. �� “O Corinthians tem um elenco qualificado e bom, com muitos jogadores de qualidade. Mas o Campeonato Brasileiro é difícil, pegado. Não dá para confiar no Corinthians”, avaliou o peruano em entrevista à Rádio Globo.

“Cada jogo é uma nova história para ser escrita. Pode ser que não ganhem contra a Chapecoense, por exemplo, porque jogam melhor contra os grandes. Acho que qualquer um pode tirar o título do Corinthians. A equipe tem demonstrado um padrão de jogo muito alto. Está indo por um caminho bom, mas não dá para confiar. Qualquer coisa pode acontecer”, afirmou Guerrero, que estava havia mais de um mês sem marcar gols até desencantar contra o São Paulo no domingo.

Guerrero, porém, fez questão de elogiar o treinador corintiano. “Acho que o Corinthians é a equipe mais regular. O Tite tem um jeito positivo de dirigir o grupo, sabe motivar os jogadores. Conhece bem o time e os jogadores que tem. Sabe lidar com eles”, exaltou Guerrero, que, além do Mundial, conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013 ao lado de Tite no Corinthians.

Por fim, o novo ídolo rubro-negro não quis se comparar com Fred, Lucas Pratto e Ricardo Oliveira, os três atacantes de mais destaque neste Brasileirão. “O Fred é mais de área e o Lucas Pratto também. Gostam de jogar de costas, fazem muitos gols e finalizam bem. O Ricardo Oliveira também é muito potente. Todos têm o seu jeito de jogar, não dá para comparar.”

Guerrero do Corinthians comemorando o gol contra o Chelsea, durante partida válida pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama Guerrero do Corinthians comemorando o gol contra o Chelsea, durante partida válida pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama

Guerrero do Corinthians comemorando o gol contra o Chelsea, durante partida válida pela final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama (/)

(com Gazeta Press)