Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guerin testa a pista de Portimão em experiência na Fórmula 2

O brasileiro Victor Guerin será a grande novidade no grid da segunda rodada dupla da Fórmula 2, realizada nos dias 28 e 29 deste mês, no circuito de Portimão, em Portugal. Atualmente correndo em seu primeiro ano na Auto GP, onde ocupa a 11colocação na classificação, o paulista de 19 anos aproveitará a folga no calendário da modalidade para conhecer a pista que receberá a categoria em junho.

‘Conversei com o Mihai Marinescu, piloto romeno que frequenta a mesma academia que eu em Viareggio, e ele falou muito bem do carro. Diz que é legal de dirigir e tem um bom pacote aerodinâmico. O motor é um pouco mais fraco do que o da Auto GP, mas pode chegar aos 500 cavalos com o uso do botão de ultrapassagem. Neste ano, adotou os freios de carbono e os tempos de volta caíram em média dois segundos, porque dá para frear mais dentro e carregar mais velocidade nas curvas’, afirmou Guerin, mostrando conhecer o carro da categoria, criada há quatro anos.O brasileiro ainda comentou a possibilidade de correr em mais provas da GP2 neste ano. ‘Vai depender de como as coisas acontecerem em Portugal, mas tenho disponibilidade de datas’, observou.

Pela Auto GP, Guerin vem de um quinto lugar na prova de complemento do programa da Auto GP, realizada no último domingo, em Marrocos. O piloto também deve realizar treinos na Fórmula Renault na próxima terçam, em Hungarorin, na Hungria, com o mesmo propósito de reconhecimento da pista, já que o autódromo húngaro receberá a sétima e oitavas etapas da Auto GP, nos dias 5 e 6 de maio.