Clique e assine com 88% de desconto

Guardiola vence Mourinho e City derrota United

No jogo mais caro da história do Campeonato Inglês, por causa das estrelas em campo, o City dominou na maior parte do tempo

Por Da redação - Atualizado em 10 set 2016, 13h38 - Publicado em 10 set 2016, 11h08

A rivalidade entre Joseph Guardiola e José Mourinho ganhou novo capítulo neste sábado. E, como acontecia no futebol espanhol, o primeiro levou a melhor sobre o português, desta vez na Inglaterra. O mais recente triunfo de Guardiola aconteceu na vitória do Manchester City sobre o Manchester United, num dos clássicos do Campeonato Inglês mais aguardados dos últimos anos. Jogando no Old Trafford, o City venceu por 2 a 1, com gols de De Bruyne e Iheanacho.

Em 18 jogos entre eles, Guardiola tem agora nove triunfos, contra apenas três de Mourinho. Há ainda seis empates entre os dois, que iniciaram a rivalidade como treinadores de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, no início da década.

Leia também
Mourinho x Guardiola: muito mais que um simples United x City
Guardiola é o técnico mais bem pago do mundo

Na prática, o resultado fez Mourinho sofrer sua primeira derrota à frente do United. Guardiola, por sua vez, segue com aproveitamento de 100% no Inglês. Com 12 pontos, ocupa a liderança – ainda pode ser alcançado pelo Chelsea no domingo. O United estacionou nos nove pontos, podendo se afastar das primeiras colocações no decorrer da rodada.

No jogo mais caro da história do Campeonato Inglês, por causa das estrelas em campo, o City dominou na maior parte do tempo. Mesmo com Ibrahimovic e Pogba, reforços milionários para a temporada, o United pouco ameaçou o visitante, ainda que contasse com a “ajuda” do goleiro Claudio Bravo.

Publicidade

Contratado para substituir Joe Hart, criticado pela irregularidade debaixo das traves, Bravo fez uma estreia que assustou a torcida. Foi num erro seu que o United marcou seu gol, na etapa inicial, com o sueco Ibrahimovic. No segundo tempo, cometeu outros deslizes que quase custaram a vitória do City.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade