Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola sonha com o bi no Mundial de Clubes

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, declarou nesta quarta-feira que sonha com o bicampeonato no Mundial de Clubes, no qual poderá enfrentar o Santos, que derrotou por 3 a 1 o Kashiwa Reysol nas semifinais.

O Barça já conquistou o título em 2009 ao derrotar os argentinos do Estudiantes por 2 a 1, graças a um gol do craque argentino Lionel Messi na prorrogação.

Antes de pensar na decisão contra o ‘Peixe’ no domingo, o time catalão ainda precisa eliminar o Al-Saad, do Qatar, na semifinal que disputará nesta quinta-feira em Yokohama.

“Sonho com o título neste Mundial de Clubes porque é um torneio muito difícil. Quando vencemos em Abu Dhabi, em 2009, foi uma satisfação enorme e seria o mesmo neste ano”, declarou Guardiola, que pediu para que seus jogadores levassem todos os seus adversários à sério.

O primeiro deles será o Al-Saad, campeão asiático, que superou os tunisianos do Espérance por 2 a 1 nas quartas, no domingo, apesar de ser dominado durante toda a partida.

“Eles são perigosos no contra-ataque, são fortes fisicamente e eficientes nas bolas aéreas”, elogiou o treinador espanhol ao comentar as qualidades do seu rival do banco da equipe catariano, o uruguaio Jorge Fossati, que comandava o Internacional no ano passado.

O Barcelona chegou ao Japão eufórico após ter humilhado o Real Madrid por 3 a 1 no clássico da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, disputado no último sábado no estádio Santiago Bernabeu.

Junto com o técnico Guardiola, o meia Andres Iniesta, que fez o gol do título da Espanha na última Copa do Mundo, explicou que queria vencer mais um título mundial.

“No Japão, as coisas são muito diferentes. A adaptação é difícil, já que temos que nos acostumar logo com fuso horário. Estamos tentando descansar para poder estar bem na primeira partida”, comentou o jogador.

Iniesta não participou da decisão do Mundial de Clubes em 2009 em razão de problemas físicos e espera sentir este gostinho neste ano.

“Há dois anos sofri muitas lesões e não pude disputar a final. Quero estar em campo na decisão deste ano e espero conquistar o título para que o ano termine da melhor forma possível”, completou.

Para isso, os catalães precisam confirmar o favoritismo diante do Al-Saad para poder enfrentar o Santos, que está embalado e conta com a grande fase de Neymar, que fez um golaço na vitória do ‘Peixe’ diante do Kashiwa Reysol na semifinal.

Uma decisão entre o Barça e o time brasileiro proporcionaria o duelo muito esperado entre o jovem craque e o argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo em 2009 e 2010 e grande favorito para levar o prêmio de Bola de Ouro neste ano.