Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Guardiola recebeu oferta para treinar o Bayern em 2013 (Imprensa)

Por Josep Lago - 19 jun 2012, 17h36

Josep Guardiola, que deixou o cargo de treinador do Barcelona no fim da última temporada, recebeu uma oferta do Bayern de Munique para assumir o comando da equipe alemã a partir de 2013, informou nesta terça-feira o jornal popular Bild.

De acordo com o diário, o diretor esportivo da equipe alemã, Christian Nerlinger, viajou à Espanha no dia 25 de maio para assistir em Madri à vitória por 3 a 0 do Barça de Guardiola sobre o Athletic Bilbao.

Bild revelou que na ocasião, o dirigente se reuniu com Guardiola, que teria aceitado, a princípio, treinar o Bayern de Munique, time que conta com o maior número de títulos na Alemanha.

A equipe bávara amargou três vice-campeoantos na última temporada. Na Liga dos Campeões, perdeu nos pênaltis para o Chelsea no seu estádio da Allianz-Arena. Também foi vice na Copa da Alemanha e na Bundesliga, competições vencidas pelo Borussia Dortmund.

Publicidade

“Não sabia que a contratação de Guardiola era possível. Com Jupp Heynches, já temos um grande técnico. Vamos ver quem vai treinar a nossa equipe, quem decide isso é a diretoria”, comentou o lateral do Bayern Holger Badstuber, que disputa a Eurocopa-2012 com a seleção alemã.

Após ter conquistado 14 títulos em quatro anos com o Barça, ‘Pep’ anunciou em maio que deixava o clube catalão para tirar um ano sabático.

Heynckes, atual treinador do Bayern, está à frente da equipe desde 2011 e tem contrato até o final da próxima temporada.

Publicidade