Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola provoca antes de Bayern x Real: “Tenho lido em Madri que eles já estão na final”

Treinador do clube alemão defende-se das críticas sobre sua filosofia de jogo

Às vésperas do jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, Bayern e Real Madrid esquentaram o clima em Munique nesta segunda-feira. Criticado pelas poucas finalizações da equipe alemã na partida de ida – os atuais campeões perderam por 1 a 0, no Bernabéu – o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e defendeu sua filosofia de jogo. Ele também aproveitou para alfinetar a imprensa espanhola, que estaria eufórica com a possibilidade de o Real Madrid conquistar seu décimo título continental. “Tenho lido esta semana em Madrid que eles (Real Madrid) já estão na final. Não só que estão na final da Champions, mas que também já são campeões. Nós não temos esta atitude”, criticou. Do lado espanhol, o clima é de confiança com o provável retorno de Gareth Bale.

Leia também:

Com bananas, personalidades apoiam Daniel e Neymar

Alvo de racismo, Daniel Alves come banana atirada por torcedor

Para Guardiola, o Real Madrid não deve repetir a postura tão defensiva da primeira partida. “Pela mentalidade de seu treinador, sei que vão começar o jogo tentando marcar um gol. Não creio que passarão 90 minutos defendendo’, aposta. “Entendo que teremos que fazer mais de um gol. Nós até podemos esperar um pouco e sairmos no contra-ataque, porque também temos jogadores rápidos”, revelou. A derrota em Madri deixou Guardiola em situação embaraçosa: ex-ídolos do Bayern, incluindo Franz Beckenbauer, criticaram a falta de objetividade da equipe. Guardiola, porém, garante não abdicar de sua estratégia. “Amo ter a bola para ter mais oportunidades e receber poucos contragolpes. Não gosto das estatísticas, mas em Madrid tivemos mais escanteios, chutamos mais e tivemos mais posse de bola. Mas o resultado não nos deu razão”, lamentou.

Força máxima – Para o duelo desta terça-feira, o italiano Carlo Ancelotti terá seus principais atletas à disposição. O astro Gareth Bale recuperou-se da gripe que o tirou da primeira partida. O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, que se recuperou de uma lesão no quadril, e o atacante francês Karim Benzema, que apresentava problemas no joelho, também devem ir a campo. O lateral esquerdo Marcelo, reserva contra o Bayern e titular contra o Osasuna no último fim de semana, também está na relação, assim como o volante Casemiro. Willian José, desta vez, seguirá com o time B e não irá para o duelo decisivo pela Liga dos Campeões. O jogo acontece às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena.

(Com agência Gazeta Press)