Guardiola nega instabilidade no Barcelona após perder liderança

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h17

Terceiro colocado na tabela do Campeonato Espanhol, o Barcelona perdeu a liderança da classificação para o modesto Levante na última rodada da competição. Apesar disso, Pep Guardiola se mostrou tranquilo e acredita na recuperação do time na temporada.

‘Não acredito que perder a liderança tenha criado ansiedade ou instabilidade dentro do time. Temos sempre que pensar que se não estamos em primeiro é porque outra equipe está melhor do que a nossa. Precisamos mirar o que temos feito de errado e corrigir tais erros’, disse o técnico catalão.

Após o empate sem gols diante do Sevilla, o Barcelona enfrentará nesta terça-feira o Granada, pela décima rodada do nacional. Para Guardiola, mesmo diante de um adversário recém promovido à Primeira Divisão, o time catalão deve entrar em campo concentrado.

‘É um time muito atrevido e dinâmico. Iremos ver como responderemos após o último resultado. As equipes que sobem da Segunda Divisão são as que mais te obrigam a vencer’, analisou o comandante do Barça.

Publicidade

Além do Granada, outro time que foi alvo de elogios de Guardiola foi o Levante, líder do Espanhol. ‘É um time que vem de uma boa temporada passada e tem uma defesa muito experiente. Se tem feito o que tem feito, derrotando equipes tão grandes, é porque estão fazendo bem seu trabalho. Não é uma casualidade’, encerrou.

Publicidade