Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola não crê em favoritismo: A Liga está nas mãos do Real

O técnico Pep Guardiola fugiu de declarações polêmicas às vésperas do clássico com o Real Madrid e rechaçou qualquer favoritismo do Barcelona no confronto deste sábado. Apontado muitas vezes como o grande empecilho merengue nas últimas temporadas, o treinador crê que o time de José Mourinho finalmente chegou ao ponto de competir de igual para igual com a sua aclamada equipe.

Com 85 pontos ganhos no Campeonato Espanhol, o Real Madrid segue na primeira colocação do torneio e precisa vencer a todo custo para não permitir a aproximação do Barcelona na tabela de classificação. Os catalães aparecem na segunda posição, com 81, e tentarão colocar fim à elástica vantagem de seu rival no duelo marcado para o Camp Nou.

‘A Liga está nas mãos do Real Madrid. Nossa intenção é ganhar para movimentar a competição. Se eles ganharem ou empatarem, o campeonato é deles. Só nos resta ganhar e, se não conseguirmos, vamos voltar a treinar para tentar sua conquista em outra oportunidade’, destacou o treinador espanhol.

Mesmo jogando toda a responsabilidade sobre o clube adversário, Guardiola voltou a analisar a situação de momento do Nacional e lembrou dos últimos tropeços madrilenhos no torneio. Para o comandante catalão, o embalo adquirido pelo Barcelona nas rodadas finais da competição trará um diferencial a sua equipe nesta etapa da temporada.

‘Nós falhamos em algumas ocasiões, mas eles tiveram alguns tropeços. Era inesperado chegar a esta partida nesta situação. Temos a opção de ganhar este campeonato. Entretanto, se nós não conseguirmos o título, vamos cumprimentá-los normalmente’, encerrou Guardiola.