Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guardiola minimiza sequência sem vitória e nega abatimento de Messi

Os três jogos sem vitória do Barcelona não preocupam o técnico Josep Guardiola. O treinador se mostra bastante tranquilo após os empates contra Real Madrid (Copa do Rei), Villarreal (Campeonato Espanhol) e Valencia (Copa do Rei) e nega que o principal jogador do time, Lionel Messi, esteja abatido pelo pênalti perdido na última quarta-feira.

‘Leo está sempre bem. Ele é muito competitivo e mesmo sem estar no seu melhor nível já é superior aos demais. Messi nos acostumou ao melhor’, elogiou Guardiola, mostrando total satisfação com o argentino apesar dos últimos resultados.

O treinador lembrou que o Barça está na semifinal da Copa do Rei e decide a vaga para a decisão em casa, e minimizou a distância de sete pontos para o rival Real Madrid, que está na liderança do Campeonato Espanhol.

‘Estamos fazendo uma grande temporada, apesar de estarmos um pouco atrás do Real. Mas a própria competição vai nos fazer melhorar. Não temos que ficar pensando neles, mas só em ganhar nosso jogo’, declarou.

O Barcelona entra em campo no Camp Nou neste sábado, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Real Sociedad. Duas horas antes, os merengues iniciarão seu duelo, fora de casa, com o Getafe.