Clique e assine com até 92% de desconto

Guaratinguetá empata em casa e confirma rebaixamento

Por Da Redação 15 abr 2012, 19h02

Por AE

Guaratinguetá – Guaratinguetá e São Caetano se despediram do Campeonato Paulista, neste domingo, com um empate por 2 a 2, no Estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. O resultou confirmou o rebaixamento do time da casa, que precisava de um milagre para escapar da queda para a Série A2 de 2013.

O Guaratinguetá entrou em campo já virtualmente rebaixado. Além da vitória, o time precisava torcer por derrotas de XV de Piracicaba e Botafogo, além de tirar uma diferença de 15 gols de saldo. Mas nenhuma das coisas aconteceram na última rodada, decretando a queda da equipe.

O XV de Piracicaba empatou com o Mogi Mirim por 2 a 2, enquanto o Botafogo venceu o Guarani por 2 a 1. Dessa forma, o Guaratinguetá terminou com 15 pontos, na 18ª posição. O São Caetano, por sua vez, encerrou sua participação em 12º lugar, com 23 pontos somados.

O time da casa dominou o primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. O meia Rick tabelou com Careca e arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro Gabriel e matou o goleiro Luiz: 1 a 0.

Na segunda etapa, a chuva se tornou a principal figura da partida. Com o gramado encharcado, diminuiuvelocidade do Guaratinguetá, que foi importante na primeira etapa, e o São Caetano conseguiu se recuperar. Aos 14 minutos, Gabriel aproveitou bate-rebate dentro da área e empatou a partida.

Depois foi a vez de Isael. O meia arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado, ganhou velocidade e surpreendeu o goleiro Everson: 2 a 1, aos 35. No minuto seguinte, em lance parecido, Tchô empatou para o Guaratinguetá e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

GUARATINGUETÁ 2 X 2 SÃO CAETANO

GUARATINGUETÁ – Everson; Mateus, Baggio, Fernando e Reinaldo; Gercimar, Fran(Pimenta), Tchô e Rick; Careca e Lúcio Flávio. Técnico – Carlos Octávio.

SÃO CAETANO – Luiz; Marcone, Gabriel, Jorge Luiz e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo, Kléber (Thiago Silvy) e Marcelo Costa; Geovane. Técnico – Márcio Araújo.

GOLS – Rick, aos 17 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 14, Misael, aos 35, e Tchô, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Claudinei Forati Silva.

CARTÃO AMARELO – Fernando, Moradei, Gabriel e Everson.

RENDA e PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Continua após a publicidade
Publicidade