Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani vence o Mirassol e segue firme no G-8 do Paulistão

Empurrado por seu torcedor e motivado pela intensa briga entre os oito primeiros colocados do Campeonato Paulista, o Guarani fez o suficiente para vencer o Mirassol neste sábado, por 2 a 0, e se manter firme no seleto grupo que garante uma vaga na próxima fase do Estadual. O time exerceu pleno domínio na partida realizada no Brinco de Ouro da Princesa e praticamente não sofreu com nenhuma investida adversária.

Apesar do primeiro tempo sem grandes emoções, o Bugre mostrou estar entrosado e conseguiu trocar passes com facilidade no meio-campo. O time cercava os atacantes do Mirassol e retomava a posse de bola sem grandes dificuldades. No entanto, a equipe concluía mal e não levava perigo ao goleiro Fernando Leal.

A postura do Guarani dentro de campo fez o técnico Osvaldo Alvarez realizar algumas mudanças táticas nos vestiários, mudando a cara da equipe que tentava furar o bloqueio visitante. A nova disposição em campo surtiu efeito aos 10 minutos, tanto que Bruno Mendes foi lançado em profundidade por Fabinho, driblou o goleiro e concluiu para o gol vazio, inaugurando o marcador.

A vantagem assustou o Mirassol e fez o Bugre crescer nos minutos seguintes. Aos 16 da segunda etapa, Fumagalli cobrou escanteio pela esquerda e lançou fechado na pequena área. Fernando Leal ficou indeciso e viu Ewerton Páscoa se antecipar. O defensor pulou mais alto que seu marcador e cabeceou firme para estufar as redes novamente.

Com a vitória, o Guarani chegou aos 26 pontos no Paulistão e ultrapassou a Ponte Preta na tabela de classificação. Neste momento, os alviverdes aparecem na sexta colocação e seguem firmes na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio. Já o Mirassol ficou estagnado nos 18 pontos e se distanciou ainda mais do G-8 da competição.