Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani vence e deixa Catanduvense perto da queda

Por AE

Catanduva – Depois de nove rodadas, o Guarani voltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o time campineiro quebrou esta sequência negativa com a vitória sobre o Catanduvense, por 2 a 1, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva, pela 17.ª rodada do estadual.

A última vitória longe do Brinco de Ouro havia sido no dia 16 de fevereiro, contra o Comercial, pela oitava rodada. De lá para cá foram duas derrotas – Guaratinguetá e Bragantino – e dois empates – Corinthians e Ponte Preta. Com o resultado, o Guarani chegou ao sexto lugar, com 33 pontos. O Catanduvense, por outro lado, caiu para a vice-lanterna, com 13 pontos.

O time campineiro começou com tudo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Fábio Bahia recebeu de Wellington Monteiro e fez um lançamento longo. Nas costas da marcação, Fabinho dominou e, de perna esquerda, finalizou.

Muito superior em campo, o Guarani conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo. Em contra-ataque, Bruno Recife recebeu lançamento e clareou a jogada no lado esquerdo para Oziel. Sem marcação, o lateral levantou a cabeça e bateu forte, no ângulo do goleiro Fillipi.

Na volta dos vestiários foi a vez de o Catanduvense começar com tudo. Logo aos 6 minutos, o atacante Tiago Mineiro desviou de cabeça e a bola sobrou para Alemão. O atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro Emerson.

O gol acordou a torcida e botou fogo no jogo. Foram quase dez minutos de pressão do time da casa, na base das bolas aéreas. O Guarani, no entanto, usou e abusou da experiência para conter o ímpeto do adversário e controlar o placar para conseguir a vitória.

O Guarani volta a campo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Catanduvense recebe o Botafogo, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva.

FICHA TÉCNICA:

CATANDUVENSE 1 X 2 GUARANI

CATANDUVENSE – Fillipi; Chiquinho, Douglas, Ednei e Anderson Paim (Diniz); Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Nenê Bonilha (Tiago Mineiro) e Luis Mário; Dairo (Alemão) e Samuel. Técnico – Roberval Davino.

GUARANI – Emerson; Oziel, Neto (Ewerton Páscoa), André Leone e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Bruno Neves (Bruno Peres) e Danilo Sacramento; Fabinho (Max Pardalzinho) e Bruno Mendes. Técnico – Vadão.

GOLS – Fabinho, aos 5, e Oziel, aos 42 minutos do primeiro tempo. Alemão, aos 6 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Phillipe Lombard.

CARTÃO AMARELO – Alemão, Emerson, Danilo Sacramento, Neto.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Sílvio Salles, em Catanduva.