Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani tenta conter o embalo do Bragantino e retomar posições

Derrotado pelo Santos na última quarta-feira, o Guarani acabou despencando na tabela de classificação do Campeonato Paulista e precisará se superar dentro de campo para vencer o Bragantino e retomar as posições que foram perdidas após o revés. O confronto entre as equipes será realizado neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, e deverá contar com um grande público para empurrar o empolgado time da casa.

Assim como o Bugre, o Massa Bruta vem obtendo grandes resultados neste Estadual e quer aproveitar a boa fase para somar pontos e ficar ainda mais perto de garantir uma vaga na próxima fase da competição. Na última rodada, a equipe do interior de São Paulo superou o Comercial, dentro de casa, por 2 a 1, e passou a ocupar a sétima colocação, com 18 pontos ganhos.

Enquanto isso, o Guarani precisou conviver com a frustração de ser derrotado pelo Santos, em seus próprios domínios. Mesmo sem Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Peixe conseguiu a vitória por 2 a 0 e ultrapassou o seu rival alviverde, que agora está na quinta colocação do Paulistão.

Pouco preocupado com o deslize do meio da semana, Vadão não deverá fazer grandes alterações nos titulares e manterá a equipe que foi superada pelos alvinegros. A única novidade entre os relacionados deve ser o retorno do zagueiro Ewerton Páscoa. O defensor está recuperado de uma lesão na virilha e poderá ficar à disposição do treinador para o segundo tempo.

Já Marcelo Veiga terá problemas para montar o Bragantino neste fim de semana. Suspensos, o volante Serginho e o atacante Paulo Roberto estarão ausentes deste confronto, assim como Eder e Léo Jaime, que sentiram dores musculares durante esta semana. Os substitutos ainda não foram revelados pelo comandante do Massa Bruta e uma decisão oficial só será divulgada nos minutos que antecedem o duelo entre os clubes.

Outra dúvida que paira na cabeça do treinador está diretamente ligada ao ataque do Massa Bruta. Dono de um leque de opções invejável para o setor ofensivo, o clube terá o retorno de Giancarlo nesta rodada, mas o desempenho surpreendente de Lincom, que anotou dois gols em sua estreia na temporada, dificultará a escolha de Marcelo Veiga para o decisivo jogo deste sábado.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO X GUARANI

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 03 de março de 2012, sábado

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira

Assistentes: Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Assistentes Adicionais: Claudinei Forati Silva e Márcio Roberto Soares

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo

Técnico: Oswaldo Alvarez

BRAGANTINO: Rafael; Junior Lopes, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Mineiro, Cambará, Fernando Gabriel e Wellington; Romarinho e Giancarlo (Lincom)

Técnico: Marcelo Veiga