Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani resolve futuro em Assembleia com sócios que pode destituir Leonel

Depois de encaminhar decisivamente sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 com uma vitória sobre o Salgueiro, o Guarani se depara nesta segunda-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), com mais uma resolução importante para seu futuro: a Assembleia Geral dos Associados.

Convocada em virtude das assinaturas de mais de 200 associados do clube, o Guarani pode ficar sem presidente caso haja maioria simples de votos para destituir Leonel Martins de Oliveira, eleito em março de 2011, pela quinta vez, mandatário do clube campineiro, cargo que ocupa desde 2006.

Assolado pelas dívidas com fornecedores e há quatro meses sem pagar salários de jogadores e demais funcionários, o clube, por meio de sua diretoria, terá que explicar a má gestão, a crise financeira e a debandada de jogadores com o fim da Série B – até esta segunda foram quatro – Mika, Aislan, Chiquinho e Felipe Adão.

Durante a última semana, Leonel conversou com alguns jogadores como Rodrigo Paulista, que relatou a preocupação do presidente em relação à Assembleia. ‘Eu conversei com o Leonel e eles estão preocupados com a reunião. Por enquanto, não vão poder resolver isso. Depois disso, a gente volta a negociar’, disse Rodrigo, sobre os salários atrasados.