Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani renova contrato do zagueiro Domingos

Por AE

Campinas – A novela finalmente acabou e teve um final feliz para o Guarani. Na tarde desta segunda-feira, o presidente Marcelo Mingone confirmou a renovação de contrato com o zagueiro Domingos, que foi um dos líderes do elenco na campanha que terminou com o vice-campeonato paulista e caiu nas graças dos torcedores.

Domingos estava sem atuar desde o início do mês, quando teve seu contrato encerrado. Agora o novo vínculo do zagueiro vai até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas existe a possibilidade dele ser prorrogado para o Paulistão do ano que vem. Após o Paulistão, Fluminense, Flamengo, Portuguesa e Barueri demonstraram interesse em sua contratação.

“Ele queria uma cláusula no contrato que poderia sair se tivesse uma proposta de um time do Brasil e de fora. Mas conversamos e ele só vai sair se aparecer uma proposta muito boa de fora do Brasil. A princípio, o contrato vai até o Brasileiro, mas certamente deverá ficar até o Paulistão de 2013”, destacou Marcelo Mingone.

O contrato deve ser assinado de forma oficial nesta terça-feira ou, no máximo, na quarta. Depois disso, Domingos deve ser juntar ao elenco para iniciar os trabalhos com o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. Sua estreia na Série B deverá ser na partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 16h20, no Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada.

Por outro lado, o Guarani não vai mais contar com Lucas Fonseca, que vinha treinando com o elenco nos últimos dias. O clube campineiro não entrou em um acordo com o Mogi Mirim, dono de seus direitos e o volante/zagueiro acabou acertando sua transferência para o Bahia, que está na elite do Campeonato Brasileiro.