Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani planeja levar 100 ônibus para final no Morumbi

Por AE

Campinas – A torcida do Guarani quer invadir o Morumbi neste domingo. A diretoria conseguiu fechar acordo com duas empresas patrocinadoras e terá 100 ônibus gratuitos para o duelo contra o Santos, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Mas a expectativa da diretoria é que, no total, sigam para a capital perto de 200 ônibus e um total de 10 mil torcedores.

“Estão confirmados 80 ônibus à disposição da torcida. Caso seja necessário mais, este número chegará a 100. A Polícia Militar fará a escolta da caravana até a entrada de São Paulo”, confirmou o tenente-coronel Nelson Coelho, da Polícia Militar de Campinas.

Para reunir esta frota, o clube contou com a ajuda de empresários e até do prefeito Pedro Serafim (PDT). Conforme prometido pelo presidente alviverde, Marcelo Mingone, os ônibus serão gratuitos aos torcedores bugrinos.

O embarque deve acontecer a 11 horas do domingo, em frente ao Estádio Brinco de Ouro. Para viajar, bastaria a pessoa apresentar o ingresso do jogo. “Ainda vamos nos reunir durante esta noite para discutir a forma de organização da caravana. A princípio, cada torcedor receberá um bilhete para embarcar rumo ao Morumbi”, disse o cartola.

Mesmo que toda a frota disponível seja utilizada, esta ainda não será a maior caravana da história do Guarani. Na decisão do Brasileirão de 1978 contra o Palmeiras, cerca de 360 ônibus deixaram a cidade de Campinas rumo ao mesmo Morumbi, com cerca de 20 mil bugrinos.

As informações de que os ônibus seriam cedidos provocou um aumento na procura de ingressos nas bilheterias. No final da tarde, estimava-se em perto de sete mil bilhetes vendidos. A venda prosseguirá durante todo sábado e no domingo até às 11 horas.