Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani inicia campanha por maior caravana da história ao Morumbi

Pegos de surpresa com a decisão da Federação Paulista de Futebol de realizar as duas partidas finais do Campeonato Estadual no estádio do Morumbi, em São Paulo, dirigentes e torcedores do Guarani não desistiram de ter a ‘casa cheia’ para pressionar o Santos, adversário no próximo domingo, pelo menos no jogo de ida, que seria realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Com prazo determinado para vender aproximadamente 18.500 ingressos até sexta-feira, na intenção de ter a maior parte dos lugares ocupados por bugrinos no Morumbi, a diretoria do clube disponibilizou 200 ônibus para levar torcedores ao estádio, sem custo a mais. O ingresso, ao preço de R$ 60 (meia-entrada por R$ 30) seria o único dispêndio do torcedor que se dispuser a acompanhar o time na decisão do Paulista.

A ideia é esgotar a carga de ingressos até sexta e receber torcedores no Brinco de Ouro no domingo, às 11 horas (de Brasília). À medida em que os torcedores forem chegando com o ingresso na mão, entram no ônibus e partem para São Paulo. A iniciativa divulgada no Facebook oficial do clube trata a caravana como um ‘momento histórico’ do Bugre e faz um apelo aos torcedores, decepcionados com a decisão inesperada da FPF: ‘Não abandone o Bugrão na hora em que ele mais precisa’.

O meio-campista Danilo Sacramento, sabendo da iniciativa, tratou de elogiar diretoria e torcida: ‘Nós jogadores estamos acostumados com o Brinco, mas não muda nada sendo no Morumbi. O Santos é favorito por ter dinheiro, melhor elenco, mas vamos batalhar para conseguir esse título inédito, lutar contra todas as barreiras e sempre do lado do nosso torcedor’.