Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Guarani goleia fora, mas ainda não garante permanência

Por Da Redação 19 nov 2011, 19h08

Por AE

Paulista – O Guarani ficou muito perto de confirmar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time paulista goleou o já rebaixado Salgueiro, por 4 a 1, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), pela 37.ª rodada. O destaque do jogo fica por conta de Fabinho, autor de três gols, enquanto que Felipe anotou o outro. Já Clébson fez o gol de honra dos pernambucanos.

Assim, o Guarani chega aos 49 pontos, na 13.ª colocação, mas ainda corre riscos de rebaixamento, pois está a somente dois pontos da zona de degola, que no momento tem o Icasa, com 47 pontos. Por outro lado, o Salgueiro permanece com 26 pontos, na penúltima colocação. Na rodada final, o Guarani encara o Goiás, em Campinas, enquanto que o Salgueiro joga diante do Grêmio Barueri, em Barueri.

Para o Guarani seguir na Série B, precisa ou de um empate ou que um dos times abaixo dele – Paraná, São Caetano, ASA e Icasa – tropecem.

O primeiro tempo teve o Guarani querendo o gol. Aos 16 minutos, Fabinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou pênalti. Fabinho cobrou o pênalti no centro do gol e abriu o placar. O Guarani se manteve atacando, mas sofreu o empate aos 44 minutos. Clébson cobrou falta com força e o goleiro Emerson aceitou.

No lance seguinte o time campineiro ficou de novo na frente do placar. Fabinho chutou cruzado de dentro da área para fazer o segundo gol do Guarani.

Na etapa final, o Guarani tratou de ampliar a vantagem e consolidar a goleada. Aos 12 minutos, Fabinho apareceu por trás da defesa do Salgueiro e concluiu para fazer seu terceiro gol. Sete minutos mais tarde o Guarani encerrou o placar. Em contra-ataque, Fabinho avançou e passou para Felipe fazer o quarto gol do Guarani.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro 1 x 4 Guarani

Continua após a publicidade

Salgueiro – Danilo; Marcos Tamandaré, Gustavo, Sérgio Rafael e Júlio César (Gaibu); Diego Paulista, Renê (Thiago), Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho. Técnico – Neco.

Guarani – Emerson; Bruno Peres, Aílson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Lucas Fonseca, Leandro Carvalho, Lusmar e Rodrigo Paulista (Felipe); Fabinho (Marcelo Macedo) e Denílson (Jefferson Luis). Técnico – Giba.

Gols – Fabinho, aos 16 e aos 45, e Clébson, aos 44 minutos do primeiro tempo. Fabinho, aos 12, e Felipe, aos 19 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Cartões amarelos – Lucas Fonseca, Jefferson Luis, Fabinho.

Cartões vermelhos – Gustavo.

Renda – Não disponível.

Público – 261 pagantes.

Local – Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)

Continua após a publicidade

Publicidade