
Às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, o Guarani estreia na Copa do Brasil diante do Brasiliense, em Taquatinga, cidade satélite da capital nacional. Mas quem espera ver o Bugre repetir, pelo menos nesse primeiro confronto, o bom futebol mostrado no Campeonato Paulista pode se surpreender.
Preocupado com a queda de rendimento físico de seus comandados, o técnico da equipe de Campinas, Osvaldo Alvarez, o Vadão, resolveu levar a Brasília somente os jogadores reservas do Bugre. Sem os titulares, o treinador não se ilude com a possibilidade de eliminar logo nesta primeira partida o jogo de volta. ‘Fica muito difícil fazer dois gols de diferença nessas condições em que estamos viajando. A preparação para esta partida, infelizmente, não é a adequada’, disse Vadão. A equipe bugrina deve ser formada por: Juliano; Rodrigo Arroz, Ewerton Páscoa e André Leone; Medina, Willian Favoni, Eduardo, Bruno Neves e Lusmar; Max Pardalzinho e Bruno Mendes.
O Brasiliense, por sua vez, entra em campo completo e com técnico novo. Depois da derrota para o Gama, por 3 a 2, no último domingo, a diretoria do Brasiliense anunciou a substituição de Edson Gaúcho por Luis Carlos Barbieri no comando técnico da equipe. Consciente do pouco tempo que tem para remodelar a equipe, Barbieri, que, ironicamente, tem duas passagens pelo Guarani, aposta em um choque de motivação em seus comandados para estrear com vitória. ‘É difícil, a gente chega em um momento que não é bom, mas temos que procurar dar a volta por cima, o que faz parte do futebol’, disse ao site oficial do Brasiliense.