Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani e Botafogo têm retrospecto empatado após 63 anos

Guarani e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. As duas equipes apresentam um restrospecto de confrontos empatado, sendo que duelaram pela primeira vez 63 anos atrás.

No dia 31 de março de 1949, a Estrela Solitária venceu o Bugre por 2 a 0, no Estádio da Mogiana, em Campinas, em partida amistosa. A vitória dos campineiros viria logo no jogo seguinte, que ocorreu no dia 15 de novembro de 1960, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). O Guarani levou a melhor e o placar terminou apontando 1 a 0.

Ao todo são 29 jogos, somando partidas amistosas e oficiais, e o confronto está empatado. O Guarani tem as mesmas dez vitórias do Botafogo, sendo que as duas equipes empataram em nove ocasiões. No entanto, o Bugre leva pequena vantagem no saldo de gols: foram 37 gols marcados contra 35 sofridos.

No Brinco de Ouro, palco do duelo desta quarta, em 13 partidas disputadas, foram seis vitórias da equipe da casa, contra quatro dos visitantes e três empates. O maior placar do confronto também pertence à equipe de Campinas. Em 1982, o Guarani goleou o Fogão por 4 a 1.