Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani contrata dois diretores de futebol e já busca Vadão para 2012

Empossado na última terça-feira, o novo presidente do Guarani, Marcelo Mingone, anunciou nesta quinta dois nomes para compor a diretoria de futebol do clube campineiro: Roberto Constantino e Claudio Corrente. Os dois, inclusive, já trabalham nos bastidores atrás do técnico Vadão, ex-comandante do São Caetano.

Os dois profissionais eram especulados para a presidência do Bugre na reunião do Conselho que elegeu Mingone, mas não bancaram suas candidaturas e decidiram apoiar o clube de outra forma. Para ambos, o primeiro – e fundamental – passo é vender o estádio Brinco de Ouro e, dessa forma, viabilizar os recursos que vão fazer de 2012 um ano mais alegre para o ‘único campeão brasileiro do interior’.

‘Entendo que a venda se faz necessária e a diretoria já esta trabalhando nisso. Só assim teremos força para contratar bem e corretamente em 2012’, cravou Claudio Roberto Fernandes (Corrente), à Rádio Central, dizendo que trabalhará em regime de colegiado ao lado de Constantino.

Quem pode perder o cargo com essa reformulação no setor diretivo do Guarani é Waguinho Dias, que seria substituído por Evair na coordenadoria/gerência de futebol do Bugre. O ídolo da torcida, no entanto, não pensa em aceitar a proposta para ocupar um cargo que não seja o de técnico. E, para essa função, o principal nome cotado já é o de Oswaldo Alvaréz.