Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Guarani busca vitória contra o Salgueiro para fugir do descenso

Por Da Redação 19 nov 2011, 07h50

Há quatro meses sem salários, com uma verdadeira debandada de atletas e a apenas dois pontos da zona do rebaixamento, o Guarani terá mais uma importante decisão neste sábado. O time irá enfrentar o já rebaixado Salgueiro, às 17 horas (de Brasília), no estádio Ademir Cunha, para tentar somar pontos na penúltima rodada da Série B e não acabar na Terceira Divisão como seu rival.

Em busca de qualquer motivação nessa reta final do campeonato, os jogadores do Bugre não poderão olhar para o passado se quiserem uma animação maior para entrar em campo. Isso porque a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Carcará, na 18rodada da competição, quando ainda jogava na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Para evitar mais uma desagradável surpresa diante dos pernambucanos e conseguir se distanciar das últimas colocações, o goleiro Emerson pediu para que o elenco esqueça os problemas extra-campo e se mantenha focado na conquista dos três pontos. Um dos líderes no grupo de atletas, o arqueiro ainda ressaltou as dificuldades que serão encontradas nesta rodada, como a qualidade individual dos adversários e o estado ruim de conservação do gramado do estádio Ademir Cunha, localizado na cidade de Paulista.

‘O Salgueiro não tem mais objetivos no campeonato e vai jogar sem a obrigação de construir o resultado. Isso torna o jogo perigoso. Sabemos que o Salgueiro conta com jogadores de qualidade, que atuarão para honrar o nome do clube e para serem valorizados. Temos que nos impor para vencer’, alertou Emerson.

Na 14posição e precisando de uma vitória, o técnico Giba precisou superar os desfalques dos jogadores que já deixaram o Guarani, devido aos salários atrasados, e as inúmeras lesões dos atletas. Além disso, a suspensão de Dadá prejudica o esquema tático do clube, que contará com uma formação mais cautelosa nesta rodada.

Com três volantes no meio-campo, Lusmar ganhará a vaga de Dadá, enquanto Bruno Peres será o responsável pela lateral direita. Já as possíveis novidades para o segundo tempo ficam por conta do armador Felipe, que se recuperou de uma lesão, e do atacante Bruno Mendes, que vem treinando com o time principal e ficará à disposição no banco de reservas.

Já o Salgueiro não tem mais nenhuma pretensão no Brasileiro da Série B e apenas cumprirá tabela nesta reta final do campeonato. O clube pernambucano ocupa o 18lugar, com 26 pontos, e tem no atacante Fabrício Ceará a grande esperança de marcar gols e conseguir encerrar sua participação na Segunda Divisão com triunfos.

A fim de testar os jogadores que tem no plantel, o técnico Neco promoverá algumas alterações na equipe que foi derrotada por 1 a 0 pelo Icasa, na última rodada. Entre os atletas que retornam aos titulares, merecem destaque o meia Josa e o atacante Élvis, que conseguiram se sobressair à péssima campanha do time nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

SALGUEIRO X GUARANI

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)

Data: 19 de novembro de 2011, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio G.Correia Dias e Lúcio I.R. da Silva Mattos (ambos do PA)

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Alexandre, Sérgio Rafael, Piauí; Pio, Josa, Renê, Edemar; Élvis e Fabrício Ceará

Técnico: Neco

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Aílson, Éwerthon Páscoa e João Paulo; Leandro Carvalho, Lucas Fonseca, Lusmar e Rodrigo Paulista; Fabinho e Denílson

Técnico: Giba

Continua após a publicidade

Publicidade