Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guarani busca Roger após recusas de Magno Alves e Dênis Marques

Por Da Redação 5 jan 2012, 14h25

A camisa 9 do Guarani segue sem dono mesmo após a contratação do garoto Ronaldo, da Portuguesa. A diretoria bugrina entende que existe a necessidade de contratar um jogador de referência mais experiente para a disputa do Campeonato Paulista em 2012. Nesse sentido, buscou as contratações de Magno Alves e Dênis Marques, que preferiram acertar com outros clubes.

Assim, o novo alvo do presidente Marcelo Mingone é um velho conhecido no Brinco de Ouro: o atacante Roger, que também já teve passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras e até a Ponte Preta. O jogador defendeu o Ceará no Brasileirão de 2011 e ainda tem contrato com o Kashiwa Reysol.

Enquanto Magno Alves, de 35 anos, preferiu acertar com o Umm-Salal, do Catar, Dênis Marques acertou por um ano com o Santa Cruz, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e, de acordo com o jogador, tem um ‘projeto grandioso’ para 2012.

A diretoria do Guarani já tomou conhecimento do fracasso nas duas negociações e promete focar os esforços para repatriar Roger, que disputou parte do Campeonato Brasileiro de 2010 com a camisa do Guarani antes de ir ao futebol japonês.

O jogador de 26 anos garante que ouvirá a proposta, mas tudo depende de um acerto financeiro relacionado a três meses de salários atrasados na última passagem. ‘Houve contato comigo, com o escritório do Álvaro, meu agente, mas nada está acertado devido à pendência que o Guarani tem conosco da outra passagem. Existem alguns atrasos que não temos como perdoar e conversamos tentando fazer o acerto dentro dessa dívida. A possibilidade existe’, pontuou o atacante à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Caso o acordo com Roger naufrague como os de Magno Alves e Dênis Marques, a aposta será mesmo no garoto Ronaldo, que já foi apresentado ao Guarani e prometeu mostrar serviço. O experiente Denílson, titukar em 2011, defenderá o Dubai Club na próxima temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade