Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani aposta em reestruturação para subir na classificação

O Guarani amargou uma clara queda de rendimento depois do vice-campeonato paulista. Com a perda de peças importantes no elenco, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, sofre para dar padrão de jogo ao time na Série B. A atuação pouco produtiva foi novamente registrada no empate deste sábado contra o Bragantino.

‘Até o fim do ano, precisamos nos reestruturar, acho que a diretoria já está trabalhando bem com a chegada de reforços’, comentou o zagueiro Neto, na saída do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O resultado em Bragança Paulista deixou o Guarani em 14lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o Bugre tem uma gordura de apenas dois pontos em relação ao ABC, primeiro da zona de rebaixamento.

Além da perda dos destaques do Paulistão, o Guarani amargou contusões nas últimas semanas. O próprio Neto começa a voltar ao time depois de um período importante de ausência.

Por fim, o veterano Fumagalli será submetido a uma cirurgia no Tendão de Aquiles esquerdo. O jogador – maestro das jogadas ofensivas no começo de 2012 – não atua desde a semifinal do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta.