Clique e assine a partir de 9,90/mês

Guarani acerta com Rodrigo Arroz e descarta a contratação de Roger

Por Da Redação - 13 jan 2012, 12h58

A diretoria do Guarani anunciou na última quinta-feira o acerto oficial com o zagueiro Rodrigo Arroz, que foi revelado pelo Flamengo e defendeu o Grêmio-SP no último Campeonato Brasileiro. Após o acordo com o defensor ser divulgado, o time decretou que o prazo de espera para ter o atacante Roger foi extrapolado e a contratação do avançado foi descartada de uma vez pelos dirigentes campineiros.

Rodrigo Arroz chega ao Guarani como o último reforço para o setor defensivo da equipe. O jogador estava na mira do Santa Cruz, mas o Bugre conseguiu atravessar as negociações com os pernambucanos e seduziu o jogador com a possibilidade de disputar o Campeonato Paulista. Agora, além do novo contratado, Vadão terá à sua disposição os zagueiros Domingos, André Leone, Ewerton Páscoa, Anderson e Paulo Henrique.

Enquanto o atleta é esperado nesta sexta-feira para assinar contrato e ser apresentado oficialmente à torcida, o sonho da diretoria em contar com o atacante Roger acabou sendo frustrado pelos japoneses do Kashiwa Reysol. A equipe que detém o passe do avançado não aceitou arcar com 60% do salário do jogador e negou um empréstimo ao Guarani, que agora precisará buscar um novo centroavante no mercado de transferências.

Até o momento, o Bugre trouxe apenas o jovem Ronaldo, considerado uma promessa das categorias de base da Portuguesa. O clube chegou a tentar a contratação de Magno Alves e Denis Marques, mas o experientes atletas se assustaram com a realidade financeira do time campineiro e rejeitaram as propostas apresentadas.

Mesmo com as constantes negativas e a dificuldade em trazer reforços, o Guarani ainda trabalha com cinco nomes que poderão reforçar a equipe no Campeonato Paulista. A intenção dos dirigentes bugrinos é oficializar a contratação do novo atacante neste fim de semana, já que o prazo para a inscrição de jogadores na primeira rodada do Estadual termina na próxima segunda-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade