Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Grosjean sobre Raikkonen: ‘Estou me acostumando a campeões mundiais’

Por Da Redação 9 dez 2011, 07h41

Correr na mesma equipe de um campeão mundial não é novidade para Romain Grosjean. O francês foi confirmado nesta sexta-feira na Lotus Renault para ser o parceiro do finlandês Kimi Raikkonen, mas, em 2009, ele já havia corrido com o espanhol Fernando Alonso, também na equipe de Enstone.

Na época, com apenas 23 anos, disputou sete provas, não passou do 13lugar e saiu da equipe. Desta vez o campeão da GP2 espera se firmar na categoria, e até, se possível, dar algumas lições ao vencedor do campeonato de 2007.

‘Depois de Fernando Alonso, é Kimi Raikkonen, então estou me acostumando a ter um campeão mundial ao meu lado. Isso é uma oportunidade, porque eles são pilotos realmente bons, mas mais que isso: você aprende muito com eles. Tenho muito a aprender com Kimi, mas talvez eu possa ensiná-lo alguma coisa sobre os pneus Pirelli, que ele não conhece. Tenho certeza que vamos nos dar muito bem’, afirmou.

Grosjean não teme ficar muito atrás do companheiro de equipe, que passou os últimos dois anos disputando provas no Mundial de Rali. ‘Minha primeira referência será ele, então se eu conseguir chegar ao seu nível, será muito bom para mim’, explicou.

A confirmação de Grosjean na Lotus deixou o brasileiro Bruno Senna sem equipe para a próxima temporada. A Williams e a Hispania ainda têm lugares indefinidos.

Continua após a publicidade

Publicidade