Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grosjean se encontra com Raikkonen e garante: ‘Temos a mesma filosofia’

Romain Grosjean só dividirá as pistas com Kimi Raikkonen a partir de 2012, mas o francês tem aproveitado as férias da Fórmula 1 para conhecer seu companheiro de Lotus. Os pilotos estiveram juntos em visita à fábrica da equipe em Enstone, na Inglaterra, na semana passada.

‘Ele é um cara legal. Eu acho que temos mais ou menos a mesma filosofia. Ambos queremos dar nosso melhor pelo time’, declarou Grosjean, empolgado por trabalhar ao lado do campeão de 2007.

Além de Raikkonen, o francês se reuniu com engenheiros e conhecer o carro que irá pilotar em 2012. O piloto lembrou dos treinos livres que realizou em Abu Dhabi e do Brasil para minimizar um possível desentrosamento com a equipe. ‘Para um piloto, é sempre especial ver o carro sendo desenvolvido e encontrar pessoas que estão trabalhando tão duro para te dar um bom material’, disse Grosjean.

Sem disputar um GP de Fórmula 1 desde 2009 – quando substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet, na própria Renault, e correu sete provas – o francês tem feito uma preparação diferenciada para voltar às competições da categoria. Ele tem dado atenção especial à região do pescoço.

‘Vou treinar bastante até o natal e, depois, tirar um dias de férias para relaxar na praia durante o começo de janeiro. Mas, acima de tudo, estou ansioso em voltar para Enstone, me encontrar com o time e me preparar para os testes de fevereiro’, explicou Grosjean, que espera que o período de testes o ajudem a evoluir o chassi que a Lotus usará em 2012.