Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grosjean elogia E-20 e prega evolução ao longo da temporada

Os problemas na suspensão dianteira do E-20, carro projetado pela Lotus para a disputa da temporada 2012 da Fórmula 1, parece não terem incomodado Romain Grosjean. O francês elogiou o novo carro e ressaltou uma evolução ao longo do ano pode trazer bons resultados.

Para Grosjean, o sucesso da equipe em 2012 dependerá de uma melhora do carro ao longo das corridas. ‘Este ano, nós temos que trazer novas peças a cada corrida, mesmo que isso signifique meio décimo ou um décimo. Isso fará a diferença no fim do ano’, opinou. ‘Temos 20 GPs e, se você tiver um décimo, o que talvez seja muito otimismo, mas meio décimo a cada GP, então você será 1s mais rápido no fim da temporada’, justificou.

Uma das mudanças na nova máquina que agradaram Grosjean foi a alteração do escamento para sua posição mais tradicional, abdicando da inovação que o colocou voltado para frente na temporada passada.

‘Acho que no ano passado o desafio do escapamento na frente foi muito grande’, comentou. ‘Funcionou muito bem no início, mas aí o time logo percebeu que o desenvolvimento do carro seria realmente difícil com essa escolha.’

Para a atual temporada, o francês vê outras escuderias à frente, mas confia no potencial do E-20. ‘Existem alguns times na nossa frente, como a Red Bull e a McLaren, que claramente estão muito boas no momento. Mas nós temos um bom carro’, pontuou.

‘Barcelona foi importante para nós para que soubéssemos que o que encontramos em Jerez ainda estava funcionando lá. O carro é bom como vimos lá, então essa é uma resposta positiva que encontramos. E este é um sinal encorajador para os próximos testes e para a primeira corrida da temporada’, encerrou o piloto da Lotus.