Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grosjean desbanca Vettel e encerra testes como o mais rápido

O último teste de Mugello, nesta quinta-feira, comprovou o que já havia sido notado no GP de Bahrein: o bom momento de Romain Grosjean e da Lotus. O piloto francês, que subiu ao pódio pela primeira vez na carreira no Grande Prêmio mais recente, superou Sebastian Vettel e fechou não apenas como o mais rápido do dia, mas como o da semana, com o tempo de 1m21s035.

Um dos que menos percorreu o circuito italiano, completando apenas 66 voltas, Grosjean já havia sido também o mais rápido da quarta-feira, ao lado de Kamui Kobayashi, da Sauber.

Já Sebastian Vettel não conseguiu melhorar a marca da manhã e acabou como o segundo mais rápido da atividade, a 0s232 do francês da Lotus. Atrás do bicampeão, Fernando Alonso foi outro que não bateu seu tempo anterior. À tarde, pelo menos, o piloto da Ferrari não repetiu o acidente que quebrou o bico do carro.

Novidade nesta temporada da Fórmula 1, os testes de Mugello, sempre em dois períodos, começaram na terça-feira e foram encerrados nesta quinta. Agora, os pilotos só voltam à pista no GP da Espanha, marcado para os dias 11 a 13 de maio.