Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grosjean bate marca de Button e fecha dia em Barcelona na liderança

Por Da Redação 1 mar 2012, 14h35

O primeiro dia dos últimos testes coletivos da pré-temporada se encerrou com Romain Grosjean sendo o mais rápido. Com 1min23s252, o piloto da Lotus superou a marca de 1min23s510 que havia colocado Jenson Button na liderança pela manhã, em Barcelona.

O inglês da McLaren correu mais 37 voltas, mas não conseguiu melhorar seu próprio tempo, terminando o dia na segunda colocação. O mesmo ocorreu com Sergio Pérez, que, em terceiro, ficou dez milésimos de segundo à frente de Mark Webber, da Red Bull.

Quem mais andou nesta quinta-feira foi Nico Rosberg. Com 128 voltas, o piloto da Mercedes foi o quinto colocado. Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, ficou com a sexta marca, fechando o grupo dos que viraram no mesmo segundo do líder. No sétimo lugar apareceu Paul di Resta, da Force India, 13 milésimos mais rápido que Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari completou 105 voltas em Barcelona.

Substituto de Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov colocou a Caterham na oitava colocação, à frente apenas de Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams.

Continua após a publicidade
Publicidade