Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grizzlies vencem Clippers e encostam na série

Por Da Redação 10 Maio 2012, 09h37

Donos de campanhas semelhantes na temporada regular da Conferência Oeste da NBA, Memphis Grizzlies e Los Angeles Clippers protagonizam duelo equilibrado na primeira rodada dos playoffs. Nesta quinta-feira, a equipe comandada Lionel Hollins venceu por 92 a 80, em casa, e se aproximou do adversário no placar geral da série, que aponta 3 a 2 para a franquia californiana.

Melhor no primeiro tempo, o time de Memphis abriu 15 pontos de vantagem antes do intervalo, liderando o marcador por 57 a 42. O pivô Marc Gasol, com 23 pontos, foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro Zach Randolph, que anotou 19 pontos e dez rebotes, assegurando um double-double.

Pelo lado dos Clippers, o Chris Paul não repetiu o mesmo protagonismo de outras ocasiões. Apesar de jogar bem, o armador parou na marca de 19 pontos e seis rebotes, não conseguindo evitar o fracasso de sua equipe em Memphis. Blake Griffin, outra peça fundamental do esquema feito pelo técnico Vinny Del Negro, foi responsável por 15 pontos e 11 rebotes.

Nesta sexta-feira, no Staples Center, a franquia de Los Angeles tem nova oportunidade de dar números finais a série. O vencedor do embate entre Grizzlies e Clippers encara o San Antonio Spurs, que eliminou o Utah Jazz por 4 a 0, nas semifinais da competição mais importante do basquete norte-americano.

Continua após a publicidade
Publicidade