Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gripado, Marcos Assunção pode desfalcar o Palmeiras

Por Daniel Batista

São Paulo – O Palmeiras encerrou neste sábado a preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, em Barueri, pela nona do Campeonato Brasileiro, sem Marcos Assunção. O volante não participou da atividade na Academia de Futebol em razão de um forte gripe e pode ficar fora da partida. O volante também não treinou na sexta-feira em razão da gripe e não foi relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o confronto.

Porém, pela sua importância para o Palmeiras, Marcos Assunção ainda tem chances de entrar em campo, se estiver recuperado no domingo. A sua escalação não surpreenderia porque Felipão já adotou o expediente de escalar um jogador que nem estava incluído na lista inicial de relacionados.

O Palmeiras tem outros problemas para o clássico com o São Paulo. Na sexta-feira, Felipão já havia confirmado as ausências dos zagueiro Román e Thiago Heleno, além do atacante Luan, todos lesionados.

O atacante Barcos, em recuperação de uma cirurgia de apêndice, também não vai jogar. Neste sábado, o argentino caminhou por aproximadamente 30 minutos pelos gramados e será reavaliado no início da próxima semana para definir se poderá realizar trabalhos físicos.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para o clássico com o São Paulo:

Goleiros: Bruno e Deola.

Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho.

Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro e Wellington.

Volantes: Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e João Denoni.

Meias: Valdivia, Daniel Carvalho e Patrik.

Atacantes: Maikon Leite, Betinho, Mazinho e Caio.