Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gremistas ignoram campanha ruim e prometem reação diante do Inter

Por Da Redação 19 fev 2012, 08h02

Mesmo com a irregularidade apresentada pelo Grêmio durante o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o elenco tricolor não se mostrou preocupado com o seu próximo adversário na competição. A equipe em questão será o Internacional, que terminou a fase de grupos em primeiro lugar na sua chave e irá ser o mandante do primeiro jogo das quartas de final do torneio.

‘Queremos ser campeões. Então, não podemos escolher adversário ou local de jogo. Temos que fazer o melhor, independentemente disso’, destacou o goleiro Vitor, que foi acompanhado pelo otimismo exacerbado de seu companheiro de clube, o atacante André Lima. ‘Vai ficar ainda mais gostoso se nós ganharmos deles.’

No entanto, apesar da confiança demonstrada pelo elenco gremista, o técnico Caio Júnior adotou uma postura mais cautelosa para falar das reais chances de sua equipe no Gre-Nal. Pressionado no comando do time gaúcho, o treinador procurou ignorar as críticas que vêm sendo feitas ao seu trabalho e, apesar de não garantir uma vitória já no jogo de ida das quartas de final, prometeu total entrega de seus comandados na partida.

‘Quem sabe não mostremos uma reação no Gre-nal. No primeiro clássico, fomos bem [2 a 2 no Olímpico, contra o time misto do Inter]. Mas as pessoas veem esse clássico sempre da pior forma, no 8 ou 80. Temos um Campeonato Gaúcho inteiro ainda. Este jogo pode nos dar motivação e a possibilidade enorme de um título de turno. Mas, se não der no primeiro, vamos para o segundo turno. O que quero é a equipe lutando até o final’, completou o comandante tricolor.

No último sábado, o Grêmio entrou em campo contra o São José e teve seu futebol muito prejudicado pelo forte calor durante a partida. Além disso, o gramado sintético do estádio Passo D’Areia acabou comprometendo o rendimento da equipe e contribuiu para que o time de Caio Júnior fosse superado por seu adversário, por um placar de 2 a 1.

Continua após a publicidade
Publicidade