Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio vence por 1 a 0 e não elimina jogo de volta

Por AE

Ipatinga – O Grêmio mais uma vez não conseguiu eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe gaúcha venceu o Ipatinga por apenas 1 a 0 na casa do rival e o resultado foi insuficiente para classificar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo às oitavas de final sem depender da segunda partida, em Porto Alegre.

Na primeira fase do torneio, o Grêmio também não conseguiu avançar de fase somente com o jogo de ida. Na ocasião, venceu o River Plate de Sergipe por 3 a 2 fora de casa e só alcançou a classificação depois de nova vitória, desta vez n Olímpico, por 3 a 1.

Agora a situação se repete e, se quiser chegar às oitavas de final, o Grêmio vai ter que pelo menos empatar em Porto Alegre. Se o Ipatinga vencer por 1 a 0 a partida de quarta-feira que vem, leva a decisão para os pênaltis. Vitória mineira por qualquer outro placar elimina os gaúchos.

Para piorar a situação do Grêmio, o atacante Marcelo Moreno deixou o campo com uma lesão muscular ainda no primeiro tempo e foi substituído por André Lima. Criando poucas chances, os dois times foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Na segunda etapa, o placar só mudou graças a um chute preciso de Léo Gago, que arriscou de longe e acertou o cantinho de Bruno. O gol empolgou os gremistas, que se arriscaram mais no ataque em busca da classificação. Nos acréscimos, aos 47, Marquinhos recebeu na cara do goleiro, bateu tirando de Bruno, mas acertou a trave.