Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Grêmio vence Palmeiras por 1 a 0 no Olímpico

Na prévia das semifinais da Copa do Brasil, gaúchos levam a melhor

Por Da Redação - 27 maio 2012, 20h32

Antes de duelarem pela semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras travaram confronto na noite deste domingo, no estádio Olímpico, e o clube gaúcho levou a melhor. Em jogo com poucas chances claras de gol, o clube da casa venceu por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. André Lima, que entrou no lugar do lesionado Miralles, marcou o único gol da partida, no segundo tempo. Na etapa inicial, a equipe anfitriã ainda desperdiçou pênalti com Léo Gago, que carimbou o travessão.

O confronto marcou o duelo de dois técnicos que travaram intensa rivalidade na década de 1990. O palmeirense Luiz Felipe Scolari e o gremista Vanderlei Luxemburgo enfrentaram as equipes em que conquistaram diversos títulos. O comandante palmeirense ainda optou por poupar Valdivia, Juninho e Mazinho. O chileno só entrou no intervalo.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos. Já o Palmeiras ainda não venceu no Nacional e tem apenas um ponto. As duas equipes voltarão a se enfrentar, mas na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clube no mata-mata será em 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado com mando dos paulistas.

Leia também:

Publicidade

Atlético-MG vence Corinthians e chega à segunda vitória

Desfalcado, Santos empata com Sport na Vila

O jogo – Enquanto o time visitante exibia dificuldade para armar jogadas ofensivas, o Grêmio segurava a bola na frente. Marco Antônio chegou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno cabecear, mas Bruno segurou a bola. Aos 23 minutos, o time gaúcho teve grande chance para abrir o placar, depois que o árbitro assinalou pênalti de João Vitor sobre Pará. No entanto, Léo Gago desperdiçou ao acertar a cobrança no travessão.

No intervalo, o técnico palmeirense tirou Felipe para colocar Valdivia, mas a equipe voltou ao jogo ainda com dificuldades para criar lances de perigo. Por isso, a responsabilidade ficava toda nos pés de Hernán Barcos, que apostou em jogadas individuais. Na primeira, o argentino passou por duas vezes por Naldo, chegou perto da linha de fundo pela esquerda e chutou, mas Victor espalmou. Na outra tentativa, o argentino arriscou de fora da área e a bola saiu fraca.

Publicidade

O Grêmio percebeu o crescimento do adversário e foi para cima até chegar ao gol da vitória. Aos 26 minutos, Fernando cobrou falta de longe e André Lima fez um leve desvio de cabeça para as redes, selando a vitória dos donos da casa.

Antes dos confrontos eliminatórios, os times de Luxemburgo e Felipão têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, assim como as outras equipes da Série A, os clubes têm uma folga nesta semana, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira. Desta forma, o clube paulista só volta a campo em 6 de junho, quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, os gaúchos vão ao Serra Dourada para encarar o Atlético-GO.

(Com agência GazetaPress)

Publicidade