Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio vence Figueirense e segue na briga pelo título

Eficiente, equipe gaúcha aproveita suas poucas chances e faz 2 a 0 fora de casa

O Grêmio superou cinco desfalques e venceu o Figueirense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em Florianópolis. Eficiente, a equipe gaúcha aproveitou as poucas chances que teve e marcou com Bobô e Pedro Rocha. O resultado confirmou uma longa invencibilidade, de oito anos, do time tricolor no estádio Orlando Scarpelli e manteve o Grêmio na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em 3º lugar, a equipe de Porto Alegre chegou aos 41 pontos e encostou no vice-líder Atlético-MG. A distância para o Corinthians, porém, segue grande: oito pontos. O Figueirense permaneceu em 14.º, com 26.

LEIA TAMBÉM:

Santos vence Chapecoense por 3 a 1 e se aproxima do G4

CBF afasta árbitros por erros nas partidas de quarta-feira

O jogo – Após dois empates sem gols, o Grêmio não perdeu tempo. Logo aos 6 minutos de partida, Maxi Rodríguez levantou na área e Bobô completou de peixinho para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor. Depois disso, só deu Figueirense, com sete finalizações só na primeira etapa. Na melhor oportunidade, aos 41 minutos, Clayton dominou pela esquerda, ajeitou para a perna direita e bateu colocado quase acertando o alvo.

O técnico Renê Simões queria manter os 100% de aproveitamento, depois de vencer suas três primeiras partidas sob o comando do clube alvinegro. O time foi para cima na volta do intervalo e quase chegou ao gol com Rafael Bastos. O meia recebeu na área aos 7 minutos, cortou a marcação, mas jogou pra fora.

Mais perto do primeiro gol, o Figueirense sofreu o segundo gol gremista aos 32 minutos. Pedro Rocha tabelou com Walace, usou Bobô como pivô para receber na frente e tocar na saída de Alex Muralha. Foi o golpe final na reação alvinegra.

(Com Estadão Conteúdo)