Clique e assine a partir de 8,90/mês

Grêmio vence e interrompe boa fase do Flamengo

Time gaúcho derrotou equipe rubro-negra no Maracanã por 1 a 0, com gol de Luan nos acréscimos do segundo tempo

Por Da Redação - 6 set 2014, 21h10

A sequência de vitórias do Flamengo foi interrompida no Campeonato Brasileiro neste sábado com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Maracanã. A vitória gaúcha aconteceu nos acréscimos, com gol de Luan. O confronto marcou o maior público da Série A na temporada, com quase 60.000 pessoas presentes. Com o resultado, os gremistas chegam a 31 pontos e ficam próximos ao G-4 do Brasileirão. Os rubro-negros seguem com 25 pontos, no meio da tabela de classificação.

Leia também:

Neymar apanha, se vinga com golaço e dá vitória ao Brasil

O Grêmio foi melhor no primeiro tempo, mas desperdiçou algumas boas oportunidades. Na primeira boa chance, aos oito minutos, Fellipe Bastos cobrou falta, a bola quicou antes de chegar ao gol e obrigou Paulo Victor a espalmar para fora. Sete minutos depois, Fellipe Bastos arriscou mais uma vez, de longe, e viu o goleiro do Flamengo fazer uma grande defesa.

No final do primeiro tempo, os donos da casa melhoraram. Aos 37 minutos, Dudu chutou e Paulo Victor, do Flamengo, espalmou para o meio da área e assistiu Giuliano tentar o gol por cobertura. O goleiro rubro-negro salvou os donos da casa. No minuto seguinte, Matheus Biteco pegou rebote e arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Grêmio chegava mais ao ataque, mas a primeira boa chance foi do Flamengo, aos sete minutos. Após bola levantada na área, Alecsandro tentou de bicicleta, mas pegou errado na bola. A resposta dos gaúchos veio no minuto seguinte. Em contra-ataque rápido, Dudu entrou na área e saiu com bola pela linha de fundo ao tentar passar pelo goleiro Paulo Victor. Aos poucos, os donos da casa chegaram com mais atitude ao ataque e quase abriram o placar e dois lances.

No fim do segundo tempo, o nível técnico do confronto diminuiu. Quando parecia que o duelo terminaria empatado, em um contra-ataque, Luan recebeu na área e chutou cruzado, sem chance para Paulo Victor e decretou a vitória gaúcha no Maracanã.

Santos x Vitória – Em outro confronto pelo Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o lanterna Vitória no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e cumpriu sua meta. Dirigida pela primeira vez pelo técnico Enderson Moreira, que substituiu o demitido Oswaldo de Oliveira, a equipe alvinegra venceu a partida por 3 a 1.

O resultado reabilitou o Santos no Campeonato Brasileiro, deixando o time com 26 pontos, ainda na faixa intermediária da tabela. Os comandados de Ney Franco, estacionado nos 15, terminarão o primeiro turno como a pior formação da Série A.

Continua após a publicidade
Publicidade