Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Grêmio vence, afunda Náutico e sobe na classificação

Equipe gaúcha derrotou o lanterna do campeonato por 2 a 0 na Arena Pernambuco e agora ocupa a terceira posição na tabela do Brasileiro

Por Da Redação 12 set 2013, 00h38

Em uma partida de baixa qualidade técnica, o Grêmio confirmou o favoritismo e, mesmo jogando na Arena Pernambuco, venceu o desesperado Náutico por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. O resultado, construído com gols de Barcos e Paulinho, deixa a equipe na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Já o time pernambucano segue o seu calvário e se mantém na última colocação, com apenas 9 pontos.

Leia também: Botafogo martela, não desiste e bate Corinthians no final

O jogo – Apesar de jogar em casa, o Náutico adotou uma postura defensiva, se arriscando pouco no ataque. Brigando pelas primeiras posições, o Grêmio fez valer sua maior qualidade técnica e, após uma boa trama ofensiva, o atacante Kléber acabou atropelado pelo zagueiro Leandro Amaro dentro da área. Barcos bateu o pênalti no canto e abriu o placar. Em desvantagem, a equipe pernambucana até balançou as redes com Helder, mas o volante estava impedido e o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Náutico se arriscou no ataque, mas o goleiro Dida estava atento e evitou os lances mais perigosos do time da casa. Tranquilo no jogo, o Grêmio ampliou aos 36 minutos. Maxi Rodríguez tocou a bola na entrada da área e Paulinho pegou de primeira, sem defesa para o goleiro Gideão, decretando a vitória gaúcha.

No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG Mineiro, em casa. Já o Náutico encara o Vitória no Barradão.

Veja os outros resultados desta quinta:

Atlético-PR 1 x 1 Fluminense

Continua após a publicidade

Bahia 2 x 2 Criciúma

Goiás 1 x 2 Cruzeiro

Botafogo 1 x 0 Corinthians

Portuguesa 2 x 0 Vasco

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade