Clique e assine com 88% de desconto

Grêmio vence a equipe reserva do Corinthians por 2 a 0

Por Da Redação - 10 jun 2012, 19h13

Por José Roberto Gomes

São Paulo – O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista começou bem, barrando os ataques gaúchos, mas o gol de Marco Antônio, aos 21 minutos do primeiro tempo, abalou o time comandado por Tite. Sete minutos depois, André Lima ampliou o marcador. Com a vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo soma nove pontos, enquanto que o Corinthians continua com apenas um ponto e na zona de rebaixamento.

O técnico Tite escalou um time composto praticamente por reservas, já que na próxima quarta-feira a equipe encara o Santos no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. A exceção ficou por conta de Fábio Santos. O lateral-esquerdo estava suspenso na partida contra o Figueirense, na última rodada, e entrou em campo neste domingo para ganhar ritmo de jogo.

Para o Grêmio, o duelo também serviu de preparação. A equipe gaúcha receberá o Palmeiras, na próxima quarta, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Publicidade

O JOGO – A partida entre Grêmio e Corinthians começou truncada. Apesar do predomínio de posse de bola, o time de Vanderlei Luxemburgo tinha dificuldades em vencer a zaga corintiana, que barrava os ataques gaúchos.A insistência surtiu efeito aos 21 minutos do primeiro tempo. Em lançamento longo para a área, Antônio Carlos e André Lima dividiram a bola, que acabou sobrando limpa para o meia Marco Antônio mandar para as redes e abrir o placar no estádio Olímpico.

O Grêmio continuou pressionando no ataque e em apenas sete minutos após o gol, ampliou o marcador. Miralles levantou da esquerda, mas Fábio Santos não alcançou. A bola ficou livre para Souza na direita, que tocou para André Lima, no meio da área, chutar e marcar o segundo gol do time gaúcho.

Nos momentos finais do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu avançou mais. Aos 42 minutos, Douglas aproveitou que Victor estava fora de posição e mandou para o gol, mas o goleiro do Grêmio conseguiu espalmar para fora, cedendo o escanteio.

Na volta do segundo tempo, apenas a equipe de Vanderlei Luxemburgo havia mudado: Kléber entrou no lugar de Miralles. Já Tite pediu para que os jogadores tivessem a mesma postura mostrada antes de levarem o primeiro gol. Aos oito minutos, André Lima fez dura falta em Ramon e levou o cartão amarelo. Logo na sequência, apareceu a primeira grande chance da segunda etapa. Aos 10, Douglas lançou para Willian, que ficou cara a cara com Victor, mas o chute foi em cima do goleiro.

Publicidade

Aos 21 minutos, outra alteração no Grêmio: Rondinelly substituiu Marco Antônio. Já aos 30 minutos, mais um cartão amarelo para o time de Vanderlei Luxemburgo após Fernando ter feito falta em Marquinhos. Um minuto depois, Douglas cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico para o Corinthians, mas a bola bateu no travessão.

A terceira e última modificação do Grêmio foi aos 33 minutos, com Gilberto Silva entrando no lugar de Fernando. Dois minutos depois, o time gaúcho perdeu uma grande chance de marcar mais um gol. Em cruzamento no meio da área corintiana, Danilo Fernandes rebateu nos pés de Kléber, mas o jogador, mesmo com o gol vazio, chutou para fora.

Aos 37 minutos, o Corinthians fez a primeira alteração: Douglas foi substituído por Romarinho. Três minutos depois, foi a vez de Ramon dar lugar a Adilson. Depois, o Grêmio apenas administrou a vantagem e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

GRÊMIO 2 x 0 CORINTHIANS

GRÊMIO – Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Vilson e Pará; Fernando (Gilberto Silva), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles (Kleber) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS – Danilo Fernandes; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão e Douglas (Romarinho); Willian, Ramon (Adilson) e Elton. Técnico: Tite.

GOLS – Marco Antônio, aos 21, e André Lima, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

CARTÕES AMARELOS – André Lima e Fernando (Grêmio).

ÁRBITRO – Evandro Rogério Roman (Fifa/PR).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Publicidade