Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Grêmio vai fazer proposta ao Barça para contratar Henrique, diz jornal

Por Da Redação 25 dez 2011, 11h58

O zagueiro Henrique, que está emprestado ao Palmeiras até a metade de 2012, é alvo do interesse do Grêmio, que deve tentar a sua contratação nos próximos dias. De acordo com o jornal catalão Sport, a equipe gaúcha estaria disposta a pagar 2 milhões de euros ao Barcelona, clube detentor dos direitos federativos do defensor, para trazê-lo ao Estádio Olímpico.

De acordo com a publicação, o Barça não tem interesse em manter o seu vínculo com Henrique e poderia facilitar a negociação com o Grêmio, aceitando o parcelamento do valor da transação em quatro parcelas de 500 mil euros ao longo de 2012.

Para que Henrique chegue ao clube gaúcho já em janeiro, seria necessário um acerto entre Palmeiras, Grêmio e Barcelona. Como a diretoria alviverde já falou que não abre mão do zagueiro até o término de seu empréstimo, o Tricolor Gaúcho teria que convencer o time paulista a aceitar a negociação.

Henrique, que está com 25 anos, foi contratado por US$ 8 milhões pelo Barcelona em 2008, quando defendia o Palmeiras. Sem nunca ter disputado uma partida oficial pela equipe espanhola, o jogador acabou emprestado e defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Racing Santander, da Espanha.

Até aqui o Grêmio já contratou sete jogadores para a temporada de 2012: os zagueiros Sorondo, Pablo e Douglas Grolli, os meias Marco Antônio e Felipe Nunes e os atacantes Marcelo Moreno e Kleber.

Continua após a publicidade
Publicidade