Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio trabalha equipe e Gilberto Silva dá receita para encarar Ronaldinho

Nesta quarta-feira o Grêmio realizou um longo e intenso treinamento comandado pelo técnico Celso Roth. Nos trabalhos, o técnico formatou o posicionamento do time titular e fez testes importantes para a partida contra o Flamengo, no domingo, no retorno de Ronaldinho Gaúcho ao estádio Olímpico.

O único ausente foi o volante Fabio Rochemback, poupado. Ciente da dificuldade em marcar o ex-melhor do mundo, o também volante Gilberto Silva, que vem sendo improvisado na zaga, deu a receita para marcar o seu companheiro no título mundial de 2002, com a Seleção Brasileira.

‘A melhor forma de nós fazermos isso é todo mundo ter consciência da sua função, ocupando seu espaço, e tem que aproveitar que nós vamos jogar em casa, a força da torcida. Tem de marcar o mais próximo possível, para evitar que ele venha de frente’, comentou.

Ele lembrou, no entanto, que pela qualidade do meio-campista, em algum momento do embate Ronaldinho conseguirá levar perigo ao Tricolor. ‘Lógico que em algum momento ele vai conseguir, pela sua condição, mas temos de fazer o máximo possível para evitar’, analisou.

As atividades desta quarta começaram com conclusões a gol dos meio-campistas e atacantes, enquanto os zagueiros treinavam fundamentos com o auxiliar técnico Roger Machado. Logo após, Celso Roth dividiu o grupo para o coletivo e treinou o posicionamento dos titulares, que foram limitados a dar somente dois toques na bola. Trabalho que durou quase duas horas.

O time titular contou com Victor; Julio Cesar, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Adilson (devido à ausência de Fábio Rochemback), Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Roth, ao final da atividade, ainda testou o zagueiro Saimon no lugar de Rafael Marques.