Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio tenta viabilizar o empréstimo do meia Carlos Eduardo

Interessado no meia Ibson e no atacante Vagner Love, o Grêmio possui um novo alvo para formar o meio-campo da equipe na próxima temporada. Trata-se de Carlos Eduardo, que atualmente defende o Rubin Kazan, da Rússia, e poderia vir ao Tricolor emprestado.

Após se lesionar diversas vezes, o jogador está completamente recuperado das contusões que o perseguiram neste ano e se apresentará ao clube russo no próximo sábado. A intenção do atleta é prorrogar o seu contrato por mais um ano com o time russo para conseguir uma futura liberação e o tão desejado empréstimo para o Grêmio.

‘Carlos Eduardo é uma possibilidade. Ele tem uma vontade muito grande de voltar ao Grêmio. Ele está tentando conseguir a prorrogação o contrato por mais um ano para ficar um ano ou um ano e meio aqui. Nós nem discutimos muito o acerto com o Carlos Eduardo, tanta é a vontade dele voltar. Se ele resolver com o clube dele, com o Grêmio, ele acerta’, disse o presidente Paulo Odone, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Revelado pelo Tricolor, Carlos Eduardo foi considerado um dos grandes nomes do Campeonato Gaúcho de 2007, vencido pelo Grêmio, e se transferiu em agosto daquele ano para o Hoffenheim, da Alemanha. Com 24 anos, o atleta se transferiu para o Rubin Kazan em 2010, mas não conseguiu se firmar no time.

Agora, a diretoria gaúcha irá esperar a definição de sua situação na Rússia para dar início às negociações com o jogador. Enquanto isso, os dirigentes gremistas seguem procurando maneiras de viabilizar a contratação de Vagner Love e Ibson, que são os grandes desejos da equipe para a disputa dos campeonatos de 2012.