Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio tenta superar burocracia para apresentar Bertoglio na quarta

Após conseguir um novo empréstimo para manter o atacante Facundo Bertoglio até julho de 2013 em Porto Alegre, a diretoria do Grêmio tenta superar os últimos entraves burocráticos para apresentar o jogador novamente ao seu torcedor. O atleta tem viagem marcada para a capital gaúcha na quarta-feira e só poderá falar como atleta do Tricolor caso a CBF confirme a sua regularização até este prazo.

‘Chegamos ao fim da negociação que foi dura e longa no final da tarde da sexta-feira. Os ucranianos aceitaram a proposta do Grêmio pelo empréstimo do atleta por mais um ano e entramos com a documentação na CBF. Saiu um TMS (sigla usada na internet para transferências internacionais) à noite’, explicou o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, em entrevista concedida à ‘Rádio Gaúcha’.

Caso Bertoglio não possa conceder a tão esperada entrevista coletiva como novo reforço do Grêmio, a diretoria do clube almeja realizar o evento para celebrar a sua chegada na quinta-feira. O atleta tem seu passe preso ao Dínamo de Kiev e só foi liberado ao time gaúcho após os ucranianos não conseguirem viabilizar sua venda para outra equipe.

Além de deixar o torcedor empolgado com a manutenção do argentino no elenco, a confirmação de sua permanência no Olímpico empolgou o próprio atleta sul-americano. Por meio de seu Twitter, Bertoglio agradeceu o empenho da diretoria e o apoio que recebeu da torcida nos últimos dias. ‘Não posso descrever a felicidade e a vontade de vestir essa camisa do Grêmio. Obrigado a todos os gremistas’, postou o empolgado atleta tricolor.