Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio-SP estreia técnico e busca primeira vitória contra o Bugre

Apesar dos investimentos para a Série B, com as chegadas de jogadores como Marcelinho Paraíba e Jobson, o Grêmio-SP ainda não venceu no Brasileiro, após quatro rodadas disputadas. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o time tenta aproveitar o fato de atuar na Arena Barueri para quebrar o jejum diante do Guarani, que sonha embalar após a goleada na última partida da Segundona.

Com apenas um ponto somado, a diretoria do clube considerou necessária a mudança no comando técnico da equipe. Assim, Vinícius Eutrópio viu sua passagem pelo clube se encerrar após quatro partidas, com um retrospecto de um empate e três derrotas. Em seu lugar, chegou Mauro Fernandes, creditado pelo fato de ter conquistado o acesso à Série A com o América-MG, em 2010.

Diante do pouco tempo para trabalhar a equipe, Fernandes não deverá realizar mudanças na equipe. Segundo ele, para conquistar a primeira vitória, é preciso diminuir o número erros, especialmente nas partidas em sua casa.

‘Estou sentindo um grupo com muita vontade e disposição. Mas, somente disposição não ganha jogo. Temos de ter qualidade e perseverança em busca dos resultados’, avisou o treinador, que minimizou o início ruim da equipe na Série B.

‘Já vi muitos times começarem bem e no meio do caminho foram ficando para trás e outros que estavam em posições delicadas crescerem. Espero que com o Grêmio-SP possa acontecer a mesma coisa. No entanto, temos que reagir logo’, acrescentou.

Pelo lado do Guarani, vice-campeão paulista, a equipe agora tenta embalar no Brasileiro. Após quebrar o jejum com a convincente vitória sobre o Ceará, no último sábado, por 4 a 1, o time do técnico Vadão terá uma mudança confirmada: com Bruno Neves lesionado, Kleyton Domingues fará sua estreia na equipe atuando como titular. O jogador, que entrou bem no decorrer da vitória sobre o Vozão, fará a armação da equipe com Danilo Sacramento.

Por outro lado, o zagueiro Domingos, que voltou na rodada passada após ter sua situação regularizada e contrato renovado até o final do Brasileiro, sentiu um problema na panturrilha e é dúvida. O jogador deverá passar por um teste pouco antes da partida e, caso não tenha condições, Rodrigo Arroz deverá fazer dupla com André Leone.

Ainda que não esteja confirmado, o defensor ressaltou os perigos de enfrentar o Grêmio-SP, time que o jogador revelado pelo Santos considera ser de ‘muita qualidade’. ‘O Barueri não vive um bom momento, mas é uma equipe que vai brigar para subir. Temos que respeitar e saber que jogar lá vai ser muito difícil’, afirmou.FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-SP x GUARANI

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 9 de junho de 2012, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Augusto; Diego Giaretta, Alê, Alan Mota, Marcus Vinícius e Marcelinho Paraíba; Tadeu e Jobson

Técnico: Mauro Fernandes

GUARANI: Emerson; Chiquinho, Domingos (Rodrigo Arroz), André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Kleiton Domingues e Danilo Sacramento; Clebinho e Ronaldo

Técnico: Vadão