Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Grêmio-SP e ABC duelam para acabar com risco de queda

Por Da Redação 12 nov 2011, 06h26

Após permanecerem em posições intermediárias durante quase todo o Campeonato Brasileiro da Série B, sem reais chances de acesso, Grêmio-SP e ABC agora se contentam com o único objetivo possível: a fuga do rebaixamento. Em uma situação confortável, cinco pontos à frente da zona da degola, as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri.

Rebaixado para a Série A-2 do Campeonato Paulista no primeiro semestre, o Grêmio-SP quer frear sua trajetória descendente. Para isso, o time do técnico René Simões, que vem de derrota por 2 a 1 para o Náutico, aposta em sua força na Arena Barueri, onde conquistou oito de suas treze vitórias na competição.

Para se precaver defensivamente, o ABC utilizará o esquema 3-5-2, com a entrada de Irineu no lugar do volante Bileu, que está suspenso. Assim, o técnico Leandro Campos pretende dar mais liberdade para que Jerson e Cascata armem as jogadas ofensivas.

Outra substituição na equipe será a entrada do lateral direito Nêgo no lugar de Pio, que também está suspenso. Já o goleiro Camilo, com dores nas costas, deve seguir fora da equipe, cedendo a vaga para Wellington. A mesma situação é vivida pelo lateral esquerdo Renatinho Potiguar, que tenta se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa para retomar a vaga do xará carioca.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-SP X ABC

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Continua após a publicidade

Data: 12 de novembro de 2011, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Jackson Massarra dos Santos (ambos do RJ)

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel, Diego Giaretta, Edson Borges e Guto; Anderson Pedra, Alê, Ademir Sopa (Anselmo) e Giovani Augusto; Marcelinho e Léo Gamalho

Técnico: René Simões

ABC: Wellington; Tiago Garça, Irineu e Leonardo; Nêgo, Ricardo Oliveira, Jerson, Cascata e Renatinho Potiguar (Renatinho Carioca); Lins e Leandrão

Técnico: Leandro Campos

Continua após a publicidade
Publicidade