Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio segura o Cruzeiro e vai à final contra o Atlético-MG

Com empate em zero a zero, clube gaúcho garante vaga na decisão da Copa do Brasil

Jogando em casa, o Grêmio aproveitou a ampla vantagem conseguida no jogo de ida, segurou o Cruzeiro e com um empate sem gols garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira. É a chance de conquistar seu primeiro título nacional de elite desde 2001, quando faturou esse mesmo torneio.

A vaga confirmada nesta quarta foi, na verdade, encaminhada na semana passada, no Mineirão, com o triunfo por 2 a 0. Desta vez, o time de Renato Gaúcho foi menos perigoso e contentou-se em deter o clube mineiro.

Com a vaga, o Grêmio também pode se isolar como o maior campeão da Copa do Brasil em todos os tempos. Atualmente, possui quatro títulos (1989, 1994, 1997 e 2001) – mesmo número, aliás, do Cruzeiro.

Para alcançar este objetivo, no entanto, terá que derrotar na final o Atlético-MG, que eliminou nesta quarta o Internacional com o empate por 2 a 2 em casa. O time dirigido por Marcelo Oliveira havia vencido por 2 a 1 o jogo de ida, no Beira-Rio. Esta será a quinta final do torneio que Oliveira disputará em seis anos.

O primeiro jogo da final está programado para o próximo dia 23, uma quarta-feira. A grande decisão será disputada uma semana depois, no dia 30.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)